quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vantagem Competitiva

Obtendo Vantagem Competitiva com Planejamento Empresarial
Nenhuma organização pode trabalhar com todo seu potencial sem uma estrutura de planejamento adequada.
27 de Janeiro de 2011 | 00:12h
Compartilhe: 
No ambiente comercial acelerado de hoje em dia, o planejamento deve resultar em mais do que uma atividade anual. Se os gerentes forem executar análises minuciosas e projeções hipotéticas essenciais a uma melhor tomada de decisão, o planejamento terá de ser uma atividade dinâmica em andamento que promova a colaboração entre departamentos e camadas organizacionais, e conecte as alocações de orçamento aos  controladores do mundo real.  
  No entanto, para obter o maior espectro das vantagens comerciais proporcionadas por este tipo de planejamento empresarial — como operações e estratégias mais alinhadas, ciclos de planejamento mais curtos e desempenho financeiro mais previsível — as empresas devem implementar novas tecnologias. Ferramentas de planejamento desatualizadas não conseguem conectar processos e dados de planejamento por toda a empresa, facilitar a colaboração entre todos os participantes do processo ou fornecer recursos críticos (como drill-down e gerenciamento de situações hipotéticas) na forma em que a tecnologia sofisticada atual de planejamento empresarial permite.  
  Aproveitando os avanços na tecnologia de planejamento empresarial, as organizações podem transformar um exercício anual que adiciona pouco valor aos negócios em um que garanta a otimização contínua de alocações de recursos e a execução consistente e efetiva da estratégia de negócios em toda a empresa. 

Nenhum comentário: