sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Notícias Meio Ambiente

Diversão e informação no Planeta no Parque


Especial Planeta no Parque 2011
Teatro, oficinas, exposições, caminhadas, jogos, palestras e até uma rádio exclusiva. Quem comparecer à quarta edição do Planeta no Parque irá curtir uma programação variada para todas as idades. O objetivo principal é se divertir, mas de quebra, também se informar um pouco mais sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta.
As atrações são oferecidas pelo Planeta Sustentável e seus patrocinadores e apoiadores. Uma novidade nesta edição é a Rádio Planeta Sustentável, uma iniciativa do Grupo Camargo Corrêa em parceria com a Editora Abril. Quem estiver no Ibirapuera durante os quatro dias de evento poderá ouvir dicas, entrevistas, informações exclusivas e, claro, muita música, com transmissão no local e pela internet, no site da Camargo Corrêa.

As crianças terão espaço garantido em várias atrações, como as oficinas de terrários e jardins comestíveis realizadas pela Bunge, nas fotos com o urso-panda do WWF, e interagindo com os “Guardiães da Floresta” nas brincadeiras e jogos promovidos pela Fibria.

No dia 25, às 14h, a contadora de histórias Kiara Terra (na foto) estará de volta, pela segunda vez no evento, despertando a imaginação da garotada.
Quem busca mais informação sobre iniciativas sustentáveis, também poderá conhecer o Projeto Juçara, uma importante iniciativa de conservação e uso racional dessa palmeira da Mata Atlântica, desenvolvido no Parque Estadual da Serra do Mar. A palmeira, que demora de 6 a 12 anos para produzir, vem sendo dizimada em função do corte intenso para a retirada do palmito. O Projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, tem mostrado às comunidades locais alternativas de exploração dessa palmeira ao mesmo tempo em que desenvolve atividades de recuperação da espécie.
Já a CPFL Energia apresentará algumas das suas iniciativas, como o ARIS, um charmoso carro elétrico que é mais eficiente que os convencionais à combustão, pois só consome energia quando está em movimento, além de aproveitar a energia da própria frenagem para recarregar suas baterias. Ele leva cinco horas para ser carregado e depois consegue rodar por até 100 km, a uma velocidade máxima de 80 km/h.
Para saber sobre todas as atrações e seus horários, confira a programação completa e não deixe de acompanhar o blog.
Fotos: Andrei Bonamin

Nenhum comentário: