quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Improvise um suporte para notebook com tubos de PVC

O suporte feito de canos PVC. Foto: Rodrigo Toledo
Nosso amigo Rodrigo Toledo narrou sua experiência construindo um suporte para seu notebook a partir de canos PVC, desses que usamos nas tubulações de nossas casas. Rodrigo pesquisava alternativas para seu home office e depois de achar uma solução da A-Stand, resolveu meter a mão na massa e fazer um suporte similar do zero. Digo, de uns R$ 10 gastos na loja de material de construção.
O suporte com o MacBook. Foto: Rodrigo Toledo
Além de peculiar, ficou bonito e é uma alternativa barata em comparação aos docks caríssimos disponíveis no mercado e é, veja só, sustentável, pois você pode reaproveitar canos que não esteja usando.
Veja nas palavras do próprio Rodrigo como foi a criação:
” Por pouco mais de 10 reais comprei um tubo de pvc e 6 cotovelos, e com uma pequena serra cortei o cano em 3 partes iguais de 25 cm e nas partes de tamanho reduzido utilizei como medida 12 cm. Com os canos cortados com uma pequena serra bastou fazer os encaixes para ter um belo suporte para o Notebook por um custo absurdamente baixo!! Ainda sobrou material para fazer mais dois suportes, o que deixa a solução ainda mais econômica, sendo que com a medida utilizada foi possível fazer um acessório compatível com Notebooks de 13″ e 15″ polegadas.”
O resultado ficou bem legal, Rodrigo! Acompanharia bem esse suporte um teclado e mouse sem fio.

Nenhum comentário: