quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coworking

Lula Ribeiro e sua história de coworking

Lula Ribeiro
Lula Ribeiro
NOTA: este post, originalmente, era o material de uma entrevista com o Lula Ribeiro, webdesigner que criou a Social House, agência focada em design e desenvolvimento em ferramentas open source, como Joomla e WordPress. O papo era sobre sua experiência pessoal com coworking e como sua agência virtual trabalha esse formato. Mas a história foi tão bem contada pelo Lula em um e-mail apenas que fiquei com pena de cortar algo. =) E revela, também, um método cada vez mais adotado por profissionais. Então, com a palavra, o próprio Lula.
Meu nome é Lula Ribeiro e trabalho como webdesigner há 13 anos. Por todas as empresas que passei mostrei ter um grande potencial e desenvolvi sempre trabalhos com o coração, vestindo a camisa da empresa e com muita velocidade, que acredito ser meu diferencial. Acredito que seja por isso que até hoje, 13 anos depois recebo freelas do pessoal que trabalhou comigo no JB Online.
Não sou 100% home office. Trabalho numa empresa como webdesigner e durante a madrugada faço meus inúmeros freelas. Após o nascimento da minha primeira filha o tempo apertou, mas os freelas continuaram a surgir em alta escala. No início da vida da minha filha cheguei a fazer até 8 freelas de uma vez só, o que me fez perceber que começar a coodenar coworkers pelo Brasil seria uma ótima ideia para eu ter um pouco de tempo para respirar.
Atualmente trabalho com profissionais próximos em quem confio e estou aos poucos divulgando via twitter, facebook e linkedin vagas para quem quisesse trabalhar como coworker da Social house. Aos poucos vou conversando com os profissionais via Skype e peneirando quem é bom profissional apartir do nível dos portfólios.
Hoje conto com a super equipe principal de profissionais web que são: Alexandre Rebelo (direção de arte), Marisa Lemos (estratégias de Marketing Digital) , Leo Bragança (Planejamento e conteúdo), Laila Sena (marketing em redes sociais), Gustavo Ribeiro (wordpress) e Rodrigo Chagas (Desenvolvedor HTML, CSS). Eles são minha estrutura de apoio.
Por causa dessa estrutura de apoio de coworkers a Social House está pronta para atender todo o tipo de cliente pois oferecemos arte impressa, sites, SEO, links patrocinados, estratégias de marketing digital, planejamento, conteúdo, marketing em redes sociais, criação de fan pages para facebook, e design para redes NING, alem de soluções de ecommerce, compra coletiva, intranet para franquias e condominios e etc…
Como sempre fiz trabalhos para vários estados, acredito que a Social House sempre trabalhará em Home Office. Não é necessário hoje em dia estar fisicamente preso em um local. Atualmente estou desenvolvendo o site de uma Consultoria em Psicologia em Parauapebas – Pará … já ouviu falar!? :)
Eu nunca pensei estrategicamente em trabalhar com coworkers, mas a necessidade de arranjar tempo para minha família me fez perceber que coworking seria a melhor maneira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, em breve abriremos mais um coworking no Rio!

É a nova era da colaboração se firmando!

Visite o nosso blog e Participe da Pesquisa!!
Ou indique alguém para fazer parte da equipe!

http://meucowork.wordpress.com/

Saudações compartilhadas!