segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Home Office

O futuro do home office é… trabalhar em pé?

Mesa de Gina Trapani, do Lifehacker
Mesa de Gina Trapani, do Lifehacker
Quem gosta de pesquisar layouts e infras para home office já deve ter visto algumas configurações onde as pessoas trabalham em pé, seja parada ou em uma esteira. O que pra mim sempre pareceu uma maluquice, agora é endossado por Gina Trapani, a fundadora do Lifehacker.
Ela mesma está passando pela experiência. Hoje ele trabalha em casa, na Califórnia, e por conta das muitas horas sentada na frente do PC, engordou 9 quilos. E por isso experimentou trabalhar em pé. Como você viu na foto acima, é o home office atual de Gina. Alto, sem cadeiras, um regulador para o monitor ficar na altura dos olhos. Tudo em busca da boa forma e melhor postura.
Os contras: muita dor nos pés. Gina disse que os três primeiros dias foram brutais, com dificuldade até de focar no trabalho que fazia. Já no quarto dia, não incomodava tanto. E assim vive até hoje, desde julho de 2010. A favor: postura melhorada e menos sendetarismo, segundo Gina. O relato completo dela você encontra aqui.
Mesa de Alex Payne
Mesa de Alex Payne
O que mais surpreende é que parece ser uma tendência. Pessoas famosas nos EUA já fazem o mesmo que Gina, como o fundador do BankSimple, Alex Payne (foto acima), o criador do Instapaper, Marco Ament, o novelista Philip Roth e até mesmo o ex-secretário de defesa dos EUA, Donald Rumsfeld.
Nem nosso consultor em saúde, Jefferson Costa, tem uma opinião formada. “Na verdade tanto trabalhar sentado quanto em pé tem seus malefícios. O importante é não se manter sedentário em uma posição só. Mesmo a Gina precisa sentar de vez em quando, durante seu trabalho, assim como atendentes de shopping center, por exemplo”.
O que vocês acham? Trabalhar em pé é uma tendência ou maluquice?

Nenhum comentário: