quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gestão Social Media para Negócios

Quem deve lidar com as contas sociais de sua empresa de mídia? Caso o trabalho seja atribuído a uma única pessoa, ou deverá ser distribuída entre vários indivíduos? artigo recente de Brian Solis na O Estado de Corporate Social Media solicita a estas perguntas.
Depois, teria havido nenhuma pergunta: comunicação pública voltada foram manipulados pelos departamentos de marketing e relações públicas. Mas a mídia social tem mudado o campo de jogo. Enquanto pontos Solis artigo que "Quase 50% das empresas participantes nesta casa estudo de mídia social no marketing. Outro lugar social de 30-40% em comunicação corporativa, "o marketing pode ser a última pessoa que você quer fazer posts para suas contas de mídia social.
Um par das equipas com que trabalho é actualmente a enfrentar este dilema em que procurará alargar a sua presença social da mídia, e para obter maior valor destes compromissos. É claro que ambas as abordagens centralizada e descentralizada tem seus prós e contras - e um lugar em uma estratégia de mídia social em evolução.

Controle Centralizado

Ter uma única pessoa administrar a presença de uma organização de mídia social é comum em organizações que têm pouca experiência e meios de comunicação social estão olhando para construir suas marcas a partir do zero dentro da esfera da mídia social. É também a norma em organizações que não estão totalmente convencidos do valor dos meios de comunicação social e / ou não permitem a todos o acesso do pessoal para as redes sociais no trabalho.
Usando um único indivíduo para controlar uma conta no Twitter trabalha para estabelecer uma voz forte, mas que a voz pode parecer unidimensional se os concorrentes utilizam uma abordagem descentralizada para a mídia social. O controle centralizado também pode restringir as conversas que os ventos a sua organização se envolver no meio da mídia social. Se a pessoa mídia social é um especialista em relações públicas, por exemplo, é improvável que seja capaz de participar em conversas técnica ou disciplina específica, e que pode ser um grande obstáculo se você estiver olhando para construir eminência de uma determinada área de perícia.
A única pessoa do departamento de mídia social pode fazer modelagem e gerenciamento de sua mensagem - e os mecanismos de atualizações postagem - fácil. Faz uma pessoa responsável para as implicações de relações públicas da atividade de rede social, o que economiza de ter que dar a cada membro da equipe de formação PR para que eles não vão desligar-engatilhada (mesmo inconscientemente) no domínio de tempo crítico, em última análise pessoal da rede social.
Por outro lado, um sistema centralizado estratégia de mídia social pode ser insustentável para uma organização cujas audiências ultrapassem as fronteiras nacionais e fusos horários: pode fazer engajar em tempo real com seus seguidores e amigos do outro lado do mundo muito difícil.

Descentralização do controle

Descentralização do controle sobre as contas de mídia social é mais comum em empresas de tecnologia e pela mídia. Geralmente uma equipe pequena e muito unida é dada rédea livre sobre as contas, fazer atualizações, e respondendo aos seguidores e amigos como entenderem - e seus horários permitirem. Nesses casos, a equipe pode ser dado orientações gerais quanto à freqüência eo alcance das alterações, mas eles são geralmente permitido a liberdade de interagir com o público a organização social dos meios de comunicação como achar mais adequado.
A força da cultura de uma empresa é susceptível de ser um grande fator para o sucesso de uma abordagem descentralizada para a mídia social. Um forte sentimento de unidade e cultura serão automaticamente exclui certas interações, e outras de apoio. Pode também inatamente incentivar a comunicação em voz razoavelmente padronizado que, enquanto ela é mantida por muitas pessoas, é coerente e forte.
É verdade que descentralizar o controlo sobre as suas contas de mídia social pode fazer por altos e baixos nas comunicações. No entanto, se os funcionários que têm acesso às contas de manter um olho sobre a atividade dentro dessas contas, a saturação (ou, a partir de perspectivas seguidores "," spam ") deve ser razoavelmente fácil de evitar. Por outro lado, em uma organização cujos funcionários não entendem ou o valor de mídia social, as contas podem rapidamente tornar-se cidades-fantasma virtual se ninguém assume a responsabilidade de fazer as atualizações.
O maior benefício de uma estratégia de participação descentralizada, multidisciplinar, é a maior oportunidade de se envolver com o público em diferentes níveis da sua organização. Técnicos podem participar de forma inteligente com os outros em sua disciplina, contribuindo para a posição da organização como um líder técnico. Call center, vendas e pessoal de serviço, pode construir a evoluir as relações com os clientes. membros da equipe de RH pode usar a mídia para construir o perfil do empregador entre pools de talentos de qualidade. A lista continua.
Dê a essas pessoas o acesso diferentes para contas corporativas de mídias sociais, e você provavelmente verá a riqueza da interação de sua marca de mídia social sobe, eo valor - e das relações profissionais - você ganha a partir destes foguete fóruns.

Qual é melhor?

Você adivinhou: não há resposta certa para essa pergunta. A opção escolhida pode acabar em algum lugar entre estes dois extremos do espectro: uma versão híbrida pode ajudar as organizações que olham para tentar fazer a transição do modelo centralizado para uma forma mais descentralizada. Talvez um indivíduo gerencia as contas, por exemplo, mas aprova as atualizações (ou, talvez de forma mais eficaz, acoplamentos) por outros que também têm acesso.
Ao invés de lançar os meios de comunicação social as contas abertas a todos, a organização pode tentar envolver os membros da equipe a partir de certas disciplinas que reflectem as áreas em que a empresa quer liderar o mercado. Assim, uma empresa procura ser um empregador de eleição pode estender a mídia social conta de acesso ao pessoal de RH e / ou representantes de grupos de funcionários, por exemplo.
A maneira como sua organização lida com a sua presença na mídia social acabará por refletir a natureza ea cultura da própria empresa. Mas uma organização que confia em membros de sua equipe para gerenciar a presença das empresas de mídia social tem potencialmente mais espaço para ganhar valor a partir do exercício.
A sua empresa utiliza uma abordagem centralizada ou descentralizada aos meios de comunicação social?

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