Atualmente em tudo quanto é lugar onde o assunto é
empreendedorismo, nós podemos ler algum artigo dizendo como uma empresa
pode se beneficiar com um blog. Afinal, um conteúdo de qualidade que
atraia a atenção dos clientes pode acabar se convertendo em mais vendas e
isso, obviamente, é um ponto extremamente positivo.
No entanto, eu gostaria de falar sobre o outro lado da moeda. Ter um blog, ao contrário do que pode parecer, dá muito trabalho.
Você precisa se dedicar, produzir conteúdo numa base
periódica, distribuir e fazer a mensagem se espalhar por aí. Além disso
precisa ter a consciência que esse é um trabalho que demanda tempo, no
qual os resultados aparecem a médio e longo prazo.
Pois é justamente aí que reside o problema.
O que acontece, na maioria dos casos, é que as
pessoas e as empresas começam com todo ímpeto, mas não demora muito e
elas deixam de atualizar o pobre coitado. Afinal de contas, os
resultados não estão aparecendo tão rápido.
Se for para fazer isso, é melhor nem começar.
Um blog, pode ser uma ferramente extremamente
poderosa, mas para que isso aconteça é preciso que você dê muita atenção
e carinho. Só assim ele irá retribuir o que você tem feito por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário