quinta-feira, 29 de março de 2012

5 Novas Dicas de como cuidar de seu iPad, pois você gosta de seu tablet e não quer que ele estrague!

André Darugna
ipad-cuidados
Olá amigos do iPadDicas.com, hoje vou trazer mais alguns pontos que você deve ter em consideração para não danificar seu iPad, lembrando a repercussão que o post que publiquei no dia 19 de março: 5 dicas para você cuidar melhor de seu iPad teve (mais de 150 comentários), entendo que o assunto é extremamente importante.
Prestem atenção, são 5 novos pontos primordiais que vocês devem considerar para não colocar seus iPads em risco, eles englobam cuidados com a temperatura do dispositivo, cuidados com a bateria e suas partes e também com o uso dele no dia-a-dia. Naquele artigo deixei algumas dicas bem rápidas no final, e agora vou falar sobre elas mais profundamente.
Acompanhe comigo esta lista com algumas dicas que englobam minha experiência no uso do tablet também.

1. Muito Calor

Cuidado com a temperatura do iPad.
Não deixe seu iPad em temperaturas maiores a 35º C, essa temperatura exagerada pode danificar e fazer com que ele pare de trabalhar, falei sobre esta condição na semana passada, isso poderia diminuir a vida útil da bateria do iPad de forma significativa.
O iPad lhe mostrará um aviso, dizendo que você deve esperar ele esfriar antes de seguir utilizando, parte desse problema ultimamente vem sendo muito falado como um defeito no novo iPad, mas se isso acontecer constantemente com seu iPad 1 ou 2 saiba que pode ser um problema de fabricação e você deve solicitar a troca dele utilizando sua garantia.
Em cidades quentes prefira utilizar seu iPad em ambientes climatizados, somente dentro de uma sala com ar-condicionado ou ao menos um ventilador que assegure uma temperatura inferior a 35º C.

2. Muito Frio

Não deixe seu iPad em baixas temperaturas
Este problema é quase o mesmo do anterior, mas agora se refere ao frio extremo, com temperaturas inferiores à 0º C. O frio extremo também pode danificar a vida útil da bateria do iPad, não deixe isso acontecer pois você poderá danificar ele para sempre.
Em cidades muito frias (não é muito comum no resto Brasil, mas no Sul faz muito frio) prefira utilizar o iPad dentro de casa, expor o iPad à baixas temperaturas é prejudicial ao aparelho.

3. Troca de Bateria

Economia de bateria no iPad
Jamais tente trocar a bateria de seu iPad sozinho, tenho conhecimento de pessoas que vendem baterias para iPad no Mercado Livre, mas não caia nesta roubada, o iPad é totalmente lacrado e você precisa de ferramentas adequadas e bastante conhecimento sobre sua montagem para poder abrir o aparelho.
Muitas pessoas se desesperam e acreditam que a bateria de seu iPad pode ter “terminado a vida útil” precisando de reparo, mas acredite não é fácil abrir um iPad.
Sempre, sempre que precisar de algum tipo de reparo fale primeiramente com a Apple em seus canais de atendimento do consumidor, que costuma responder muito bem à todos os pedidos, caso não tenha sucesso com a Apple procure uma empresa especializada neste tipo de reparo, eles sabem o que fazem (ou pelo menos deveriam).

4. Tela Quebrada


Bom, como falei acima, jamais tente reparar seu iPad sozinho, eu posso lhe dizer que essa brincadeira já me custou bastante caro. Meu primeiro iPhone (o primeiro lançado em 2007) uma jóia preciosa que consegui trazer dos EUA terminou totalmente inutilizado depois disso. Acontece que descuidei, com ele no meu bolso bati numa quina de mesa. Doeu no coração, como pensei que pudesse trocar sozinho encomendei uma tela, esperei ela chegar e quando fui trocar, triste desilusão acabei estragando o coitadinho de vez. Tenha muito cuidado com a tela do iPad, qualquer golpe pode ser fatal!
Solução? Que nada! Tive que comprar um novo pois acabei destruindo a placa.
Então gente, não deixe de buscar um especialista (pois nesse caso a Apple não faz troca nem reparo), procure um profissional em sua cidade, alguma empresa que se responsabilize por seu aparelho e saiba o que está fazendo.
Caso não encontre em sua cidade alguém que possa realizar esse reparo lhe comento que existem empresas na internet que oferecem este serviço, infelizmente não posso recomendar nenhuma pois não testei, mas a oferta pelo serviço existe. O Google ajuda nesse momento.

5. Cuidados Extras

Não deixe seu iPad perto de copos ou líquidos
Não se esqueça que seu iPad é um eletrônico e você deve ter muito cuidado com acidentes, estou me referindo à líquidos, umidade, sol… um copo d’água pode ser destrutivo se seu iPad estiver sobre a mesa e algum descuido acontecer.
Já recebi um e-mail de um usuário comentando que esqueceu seu iPad dentro do carro, estava ali justo na parte de trás dos bancos traseiros, onde o sol entra pelo vidro. Coitado deste usuário, teve seu iPad literalmente derretido, pediu ajuda, mas neste caso não há garantia que lhe salve.
Outros, estes sim são muitos, me escrevem comentando que seus iPads caíram e que o touchscreen não responde, perguntam se a garantia cobre. É óbvio gente que qualquer mal uso não será coberto pela garantia, temos que estar bem atentos.
Uma dica extra é ter muito cuidado quando se empresta um iPad à uma criança, os pequenos não sabem cuidar de um aparelho tão delicado, é muito lindo ver nossos bebês de 2, 3 anos com seus dedinhos na tela, mas não podemos esquecer que elas não tem noção do que é “caro” e podem acabar jogando o aparelho no chão, como fazem com os brinquedos delas.
Também não esqueça de que o iPad não é um computador tradicional e por isso não precisa estar o tempo inteiro conectado à uma fonte de energia, ele possui 10 horas de bateria e você deve usar isso a seu favor, não brinque com a bateria, ela pode viciar, ao final é tecnologia e toda tecnologia deve ser bem utilizada. Minha recomendação fica em carregar a bateria todos os dias durante a noite, nessa hora você não vai precisar dele, o carregamento é inteligente e automaticamente depois de completa a carga ele para de tomar energia, sendo assim, você não vicia a bateria e sempre terá 10 horas pela frente ao acordar.

Considerações Finais

Se você quer cuidar melhor de seu iPad recomendo levar em consideração estas recomendações. Existem pontos em que a gente deve ter mais atenção pois o iPad como todo dispositivo eletrônico é frágil e não podemos descuidar dele.
Se você perdeu nossas outras 5 dicas de como cuidar melhor de seu iPad não deixe de ler agora mesmo, clique aqui e garanta que você não vai cometer nenhum descuido com seu tablet.
Algumas destas dicas são muito básicas, mas realmente elas são úteis e você não deve ignorá-las, adicionalmente comento que as mesmas servem também para iPhone e iPod Touch, se você tiver problema com eles as dicas são as mesmas.

Nenhum comentário: