domingo, 13 de março de 2011

[Tendências] 4 entre 5 trabalharão de forma mais flexível até 2016


Work, coffee, lunch
A FlexPaths, empresa focada em trabalho flexível, e a rede social Linkedin publicaram nesta semana uma pesquisa entitulada “Percepções e Realidades“, sobre tendências para o futuro do trabalho remoto e mais flexível. Participaram da pesquisa CEOs, gerentes de RH e responsáveis por equipes e espaços da Inglaterra, EUA, Espanha, Argentina, India e outros países.
A pesquisa revela de essencial o seguinte: os chefes antecipam que de 50 a 80% de empregados farão a transição para um modelo de trabalho mais flexível em até 5 anos, por conta da necessidade da empresa de atrair e  manter talentos. Até faz sentido, se você pensar que as novas gerações já entram nas empresas com um pouco dessa exigência na cabeça.
Outra razão para que o trabalho móvel prevaleça, segundo os entrevistados, seria a redução do espaço no escritório e suas pegadas de carbono. E também na folha de pagamentos, sem demitir ninguém.
Porém, os mesmos pesquisados dizem que ainda será complicado derrubar as barreiras culturais. E enxergam que será preciso desenvolver mais capacidades gerenciais nesses funcionários para gerir equipes móveis. Além de sistemas integrados que suportem esse modo de trabalho.

Leia mais: http://www.movebla.com/tendencias-trabalhadores-flexivel-2016/#ixzz1GRn233Pd
via Movebla
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Nenhum comentário: