terça-feira, 8 de março de 2011

Atrix 4G vs LG Optimus 2X; Mesmo Dual Core Muito Diferentes Desempenho


Dual Core

Atrix 4G vs Core 2X Optimus Dupla Face-Off

A revolução dual core está finalmente sobre nós, mas faz jus ao hype? A 4G Motorola Atrix e LG Optimus 2x são os primeiros dos smartphones Android potência para o recurso Nvidia Tegra 2 SoC (System on a Chip). Nossos amigos sobre a Android and Me decidi colocar os telefones com os ritmos em um teste de comparação e acrescentou algumas entradas notáveis do ano passado para ver o quanto a melhoria real da próxima geração oferecem esses dispositivos.

Mesmo Dual Core Muito Diferentes Desempenho

Dual Core

Incluem-se nesta rodada de testes foram os dois dispositivos de núcleo duplo, junto com o Android apenas 2,3 dispositivos (Nexus S e Nexus One), a T-Mobile G2 e popular Motorola. Todos os dispositivos foram executados com suas versões de ações Android e com uma ligação Wi-Fi ativa para assemelhar-se cenários do mundo real.

Neocore

Dual Core
Neocore é um OpenGL ES 1.1 avaliação de desempenho de gráficos para dispositivos Android. É uma das mais antigas referências utilizadas e ainda a LG Optimus bolo 2x caminhou por ele em 77,2 FPS (frames por segundo). A 4G Atrix executando o mesmo núcleo duplo Tegra 2 está atrasada em relação a Optimus, principalmente porque ele é executado em uma resolução maior, então todos os outros dispositivos entrando em (960 X540). O detalhe maior densidade de pixels e tem uma batida muito maior sobre o desempenho do que qualquer outro fator, e quanto menor a pontuação vem com o benefício de nítida aparência.

Nenamark1

Dual CoreNenamark1 é uma referência / demo de OpenGL ES 2.0, e mais recursos até a data de efeitos gráficos tributação da GPU mais Neocore. O 2x Optimus é mais uma vez o maior intérprete e para o desespero do Atrix 4G vem em terceiro novamente superado pelo single core Nexus S. A resolução tem um impacto grande no que diz respeito ao desempenho OpenGL.

Smartbench 2011

Dual CoreDual Core
Smartbench 2011 é um dual core aplicação amigável benchmark que mede o desempenho global do seu smartphone. Ele relata a produtividade eo índice Jogos para atender os usuários da produtividade e os utilizadores de jogos 3D. Este novo marco mostrou o potencial do novo núcleo e que ganhou três vezes o valor da produtividade do dispositivo maior núcleo ranking único. É na produtividade doce em que a resolução não joga um fator eo 4G Atrix com a sua plena 1GB de ram sai por cima.
A pontuação de jogos que também é otimizado para dual core mostra a 2x Optimus no topo, mas o 4G Atrix com a sua maior resolução não está muito atrás, e ainda era capaz de melhores ofertas de núcleo único.

GLBenchmark 2.0.3

Dual Core
GLBenchmark 2.0 foi projetado desde o início para demonstrar e avaliar o verdadeiro potencial do OpenGL ES 2.0 Hardware. Novamente a Optimus 2x mostra que quando se trata de jogos, não pode ser batida. O S Nexus e 4G Atrix estão perto, mas é a mesma velha história de resolução que impeça a execução de uma beleza vs velocidade trade-off.

Linpack

Dual Core
Linpack dá resultados em milhões de operações de ponto flutuante por segundo (MFLOPS) e permite que você compare a outros escores no banco de dados. Este teste parece não ter ganho de desempenho para os dispositivos dual core e eles executam em igualdade com o Nexus 1Ghz One. O Nexus S defasagens no teste, mas o desempenho no mundo real é igual ao do Nexus One assim que tomar como você pode.

SunSpider Javascript 0.9.1

Dual CoreTestes de benchmark SunSpider JavaScript o núcleo da linguagem JavaScript apenas, não as APIs DOM ou outro navegador. É desenhado para comparar diferentes versões do mesmo navegador, e navegadores diferentes uns dos outros. Novamente, este teste tem dois telefones dual core pescoço e do pescoço com uma pequena vantagem para o 2x Optimus.
Dual Core Face-Off Resultados
A 4G Atrix definitivamente tem números de desempenho aceitável no teste de jogos em 3D e que vem para baixo em vez de preferência que você quer o melhor desempenho absoluto e estejam dispostos a assumir um sucesso para a melhoria da qualidade. São estes resultados surpreendentes para qualquer um que você prestar atenção aos novos Superphones dual core sendo lançada este ano?

Benchmarks fazer o seu melhor para representar as comparações de desempenho no mundo real, mas eles nem sempre contam a história completa. Se você olhar exclusivamente para os números apresentados, parece que o 2x Optimus supera com folga o 4G Atrix apesar deles rodando quase idêntico internos.
Os resultados parecem situar-se na diferença de resolução de vídeo com a execução 2x Optimus (800 x 480) eo Atrix 4G rodando (960 x 540). A resolução extra e aparência melhorada está no custo de desempenho quando se trata de gráficos 3D, enquanto o Atrix e seu 1 GB de RAM assumir a liderança na prova de produtividade.
Via Android and Me

Nenhum comentário: