domingo, 6 de março de 2011

Esta é a semana do teletrabalho nos EUA

 Escrito por Anderson Costa


Nesta semana começa nos EUA a Semana do Teletrabalho, ou Telework Week. A iniciativa é da Telework Exchange, organização criada por empresas e poder público para disseminar a prática do teletrabalho entre os americanos.
De 14 a 18 de fevereiro a ideia é defender a prática do teletrabalho e encorajar as pessoas e empresas a adotá-lo. Com uma inscrição no site da Telework Week e respondendo alguns questionários, pode-se identificar quanto você economizaria em custos de viagem e poluição gerada, além de se aprofundar mais e descobrir se seu modo de trabalho se adequaria ao teletrabalho.
Segundo dados da própria Telework Exchange, Mais de 14 mil pessoas já se inscreveram no site até hoje e, pelas contas, elas já economizariam juntas mais de US$ 1 milhão em custos diversos. Tendência? Longe disso. Os EUA mergulharão forte no teletrabalho em 2011. O presidente Barack Obama assinou em dezembro o “Telework Enhancement Act”, uma lei que estabelece seis meses para órgãos do governo aderirem ao teletrabalho com todo o amparo legal necessário. Aliás, agências federais americanas já confirmaram adesão nesta semana, como a NASA, justamente para testar o teletrabalho na prática.
Tudo em busca da meta de Obama em reduzir o déficit orçamentário dos EUA em US$ 1,1 trilhão. O teletrabalho economizará muito para os cofres americanos. E junto trará qualidade de vida à muita gente. Ao fim da Telework Week, serão divulgados os totais economizados neste período em um relatório mais detalhado.
Pois bem. Se faltavam motivos para convencer seu chefe sobre o teletrabalho, os EUA têm de sobra.

Nenhum comentário: