quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Google Music" na I/O Conference


Além do serviço de backup e streaming de músicas na nuvem, Google anuncia nova versão do Android e serviço de locação de filmes no Google Android



Os rumores que surgiram na manhã desta segunda se confirmaram. O Google anunciou, durante a I/O Conference, em são Francisco, o lançamento de seu serviço  Music. Outras novidades também foram reveladas, como uma nova versão do Android, compatível para smartphones e tablets, e um serviço de locação de filmes.

Music

Neste primeiro momento, o Music estará na fase Beta e disponível apenas nos Estados Unidos. Ele permitirá que os usuários guardem sua biblioteca de músicas na nuvem, e ouçam-nas no computador, smartphone ou tablet com sistema operacional Android.
Para realizar o upload nos servidores do Google, será necessário instalar um aplicativo para computadores Windows e Mac OS X. O gerenciamento de músicas e criações de listas poderá ser realizado através do próprio navegador. Segundo o Google, as músicas ouvidas recentemente pelo usuário são armazenadas de maneira temporária no dispositivo onde foram tocadas.

 Aluguéis de filmes no Android Market

Outro anúncio feito pelo Google é a possibilidade do usuário alugar filmes através do Android Market e assisti-los em smartphones ou tablets. Os valores ficarão entre 1,99 e 3,99 dólares. O prazo para assistir aos filmes alugados será de 30 dias. Caso aperte "play" e comece a assistir ao vídeo, deverá terminar em até 24h.
Para realizar o upload nos sevidores do Google, será necessário instalar um aplicativo para computadores Windows e Mac OS X. O gerenciamento de músicas e criações de listas poderão ser realizados através do próprio navegador.
Segundo o Google, as músicas ouvidas recentemente pelo usuário são armazenadas de maneira temporária no dispositivo onde foram tocadas. 

Nova versão do Android

O Android ganhará uma nova versão, batizada de Ice Cream Sandwich. Será compatível tanto com smartphones, quanto tablets. Atualmente, existem duas versões: Honeycomb para tablets e a Gingerbread para telefones.

Segundo o Google, o "Ice Cream Sandwich" irá estimular a criação de aplicativos adaptados aos diferentes gadgets do mercado.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/google-confirma-rumores-anuncia-servico-music-na-i-conference.html#ixzz1M3B8VhiN

Nenhum comentário: