terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como aumentar a sua produtividade com aplicativos para o Google Chrome

Toda a gente já sabe da importância e da extrema utilidade das extensões, seja no Google Chrome, Mozilla Firefox ou noutro navegador. Mas a questão é que Google Chrome é visto como “especial” por muitos internautas apaixonados, devido à sua velocidade de navegação, leveza e simplicidade. Não há relatos de redução de velocidade do browser no uso de extensões, ao contrário de um dos seus rivais directos, o Mozilla Firefox. Não há dúvida que as extensões são uma mais-valia para o navegador, quanto mais se houver extensões direccionadas à nossa vocação, atraindo assim, além do utilizador chamado “normal”, os profissionais das mais variadas áreas. Com as extensões para o Chrome, o navegador ganhou um enorme potencial e capacidades, dando a possibilidade ao utilizador de tirar partido das suas múltiplas funcionalidades. Neste artigo vamos-lhe apresentar 7 aplicativos com as quais irá certamente Aumentar a sua produtividade com aplicações Google Chrome!

1. YAST

Yast é uma ferramenta de controlo de tempo que lhe permitirá ter total controle sobre o seu tempo. Seja o tempo que vai cobrar aos seus clientes, seja o tempo que gasta ao efectuar outras tarefas Yast é um auxiliar que certamente lhe irá dar uma grande ajuda. Através das timesheets criadas pelo programa, poderá mais tarde visualizar e corrigir onde gasta tempo desnecessariamente.

2. TABCLOUD

TabCloud
É certo e sabido que a navegação com separadores é extremamente útil, permitindo não só melhor organização como também poupar recursos do sistema, ao não necessitar de abrir múltiplas instâncias do navegador para visualizar várias páginas. No entanto, o que é demais também é mau, e deverá ter a sua organização em conta e não ter demasiados separadores abertos, o que irá dificultar a sua produtividade. Com TabCloud poderá guardar os seus separadores para visualizar mais tarde, organizando assim o seu tempo e as suas prioridades.

3. DOCS PDF/POWERPOINT VIEWER

Docs PDF/Powerpoint Viewer
Com Docs PDF/Powerpoint Viewer as suas frustrações e complicações em acabar com a sua necessidade de ter de baixar os documentos para o seu computador para os visualizar. Desta forma, mais uma vez, poderá poupar imenso tempo e aumentar a sua produtividade. Qual o preço do tempo? Se puder optimizar ao máximo o seu tempo, poderá executar mais trabalhos e aumentar o seus rendimentos mensais e consequentemente anuais. Se você realmente está focado em optimizar o seu tempo e aumentar drasticamente a sua produtividade, é imperativo que dê uso a aplicativos que o ajudam nesse sentido!

4. LARGE DOCUMENT

Large Document é um aplicativo que lhe permitirá fazer transferências de ficheiros com tamanho superior aos 10mb permitidos pela maioria dos provedores de e-mail. Assim poderá fazer aquilo que não é possível fazer através dos provedores de e-mail, enviar ficheiros de tamanho grande, evitando os websites de partilhas de conteúdos como o Dropbox. Com esta aplicação poderá criar um link para o ficheiro que pretende enviar e partilhá-lo com quem quiser!

5. STAY FOCUSD

Stay Focusd
Stay Focusd é um aplicativo que irá jogar contra si, de acordo com o que pretende. Quer isto dizer que se você acha que passa demasiado tempo a fazer o que não deve, seja no Facebook, a jogar ou outras tarefas não produtivas e que não lhe trazem rendimentos, com Stay Focusd poderá limitar o acesso a esses itens. A lista de limitação pode ser definida de acordo com aquilo que pretender, de acordo com a sua opinião.

6. SCREEN CAPTURE

Screen Capture
Screen Capture é uma aplicação que é extremamente útil para quem utiliza capturas de ecrã frequentemente. Pode não parecer muito tempo, mas ao longo do seu trabalho o tempo que emprega nesta tarefa é bastante. Se puder poupar tempo neste simples item, certamente poderá poupar muito mais em outras tarefas que são mais complicadas e mais complexas!

7. GOOGLE CALENDAR CHECKER

Google Calendar Checker
Google Calendar Checker é simplesmente brilhante. Pode ser considerado como um assistente pessoal que lhe indicar quando, e quanto tempo falta para o seu próximo compromisso. Ter alguém que o faça é óptimo, mas ter uma aplicação que o faz de forma automática e sem falhar é ainda melhor. Através de um simples icone no canto do seu navegador, poderá estar sempre actualizar e a controlar o tempo que falta para o seu próximo compromisso. O sua principal arma é a sua simplicidade aliada à sua capacidade, que juntos são uma combinação “letal” para que você não falhe os seus compromissos e seja um profissional organizado e mais produtivo!
Abraços!

Nenhum comentário: