terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capa solar para Kindle promete até três meses de autonomia

 http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/janeiro/capa-solar-para-kindle-promete-ate-tres-meses-de#ixzz1j5IDb6uy


Diminuir Fonte Fonte Padrão Aumentar Fonte
solarkindle.jpg
A Consumer Electronics Show (CES 2012), maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas entre os dias 10 e 13 de janeiro, terá como uma das principais novidades a SolarKindle, uma capa com painéis solares desenvolvida especialmente para o leitor eletrônico Kindle.
Segundo a empresa SolarFocus, fabricante do gadget, a capa que utiliza energia solar para abastecer a bateria do aparelho pode fazer com que ele permaneça ligado por um período até três vezes superior que o normal.
Ainda de acordo com a fabricante, a SolarKindle pode garantir autonomia de até três meses ao e-reader – basta deixá-lo exposto à luz solar. Apenas uma hora de luz natural é suficiente para manter o leitor eletrônico ligado por três dias, diz a SolarFocus.
Além de garantir energia extra para quem não tem tempo de deixar o leitor conectado à tomada ou prefere uma forma mais sustentável de energia, a capa solar tem a função de proteger o Kindle contra impactos e arranhões.
Ela ainda conta com uma bateria extra e uma pequena lâmpada para auxiliar a leitura em ambientes com pouca iluminação.
A SolarKindle estará a venda no site da SolarFocus a partir do dia 14 de janeiro e custará US$79.99. O frete para o Brasil custará US$6,99 e os interessados já podem fazer a reserva do produto

Nenhum comentário: