sábado, 19 de novembro de 2011

Como ter Idéias de Novos Produtos e economizar tempo, dinheiro e esforço

Uma das minhas favoritas do Lean Startup empresários, Ash Maurya , é se juntar a nós no blog hoje. Ash é uma líder em empreendedorismo e do movimento de Lean Startup. Seu livro, Correndo magra , é um dos meus preferidos. Eu recomendo que você lê-lo se você está pensando em uma startup ou estão em um (que deve ser mais, se não todos, dos leitores aqui). Nesse meio tempo, ele tem nos favorecido com um dos melhores posts convidado eu li neste blog. É realmente muito bom. Lê-lo, marcá-la e lê-lo novamente! Grandes coisas, Ash. Grandes coisas. Assim, sem mais delongas, Ash Maurya e 'How To Vet novas idéias de produtos e economizar tempo, dinheiro e esforço ".

Todo mundo é atingido por idéias quando menos esperar que eles (no chuveiro, durante a condução, etc.) A maioria das pessoas ignorá-los - os empresários optam por agir sobre eles. Mas agindo em idéias não é sem custo.
Não estou falando apenas sobre o custo físico de construção e comercialização de um produto, mas também o mais intangível, mas na minha opinião, ainda mais importante custo de oportunidade .
Comprometer-se totalmente a uma idéia de produto ou visão pode facilmente consumir meses e de forma mais realista anos de sua vida. Depois de anos de construção de produtos que tinham diferentes níveis de "sucesso no mercado", meu mantra própria tornou-se: A vida é muito curta para construir coisas que ninguém quer.
Precisamos de uma maneira melhor, mais rápido para idéias de produtos vet por isso não perca tempo, dinheiro e esforço. De todos esses recursos, não há recurso mais valioso do que o tempo. Tempo é mais valioso do que dinheiro. Enquanto o dinheiro pode flutuar para cima ou para baixo, o tempo só se move em uma direção.
Este é exatamente o que a metodologia de Lean Startup, codificada por Eric Ries, tem tudo a ver. Sob este modelo, uma startup (ou produto) é construído iterativamente através de uma série de pequenas experiências projetado para rapidamente informar e orientar-nos sobre a validade de nossas suposições.
Fui aplicando rigorosamente e testar técnicas de Lean Startup para meus próprios produtos e ter destilou a essência da metodologia para baixo a 3 passos:
1. Documente seu plano A.
2. Identificar os mais arriscados partes do plano com base no estágio e do tipo de seu produto.
3. Selecione a tática certa para que maximizam a velocidade, aprendizado e foco.
Apesar destes passos são aplicáveis ​​durante qualquer fase do arranque, eu gostaria de ilustrar como aplicá-los durante a fase inicial de ideação.

3 etapas para Vetting idéias para novos produtos

Como empresários que tendem a ser mais apaixonado e muitas vezes a solução de ponta para a construção de um produto. Mas construir o produto sempre leva muito mais tempo do que pensamos. Mais importante, todo o esforço que é baseada na suposição de que sabemos quem são os clientes, o que querem, e como vamos monetizar o produto . Nós não. O kicker real é que podemos aprender todas essas coisas sem realmente construir o produto.

Passo 1: Documento Seu Plano A

O primeiro passo é documentar suas suposições modelo de negócio. Não há nenhum substituto para escrever essas coisas para baixo. Fundadores muitos carregam essas suposições em suas cabeças só que, enquanto o caminho mais rápido para interagir, cria uma auto-realizável, campo de distorção da realidade:
Pessoas razoavelmente inteligente pode racionalizar qualquer coisa, mas os empresários estão especialmente dotado para isso.
Existem várias técnicas para a captura de seu plano inicial. Planos de negócios têm sido tradicionalmente usados ​​para este fim. Embora a intenção de escrever plano de negócios é o som, tendo várias semanas ou meses para escrever um plano de negócios de 60 páginas em grande parte construído em suposições (suposições) é uma forma de resíduos.
O Plano de Negócios é um documento investidores fazer com que você escrever que eles não lêem.
- Steve Blank
Mais importante, já que a maioria dessas suposições são susceptíveis de ser provado errado de qualquer maneira, você precisa de algo menos estáticos e rígidos do que um plano de negócios.
Minha ferramenta de escolha para documentar minhas suposições é a criação de um modelo de negócio de uma página usando o formato de tela Lean. Canvas magra é a minha adaptação do modelo Alex Osterwalder de Negócios da tela como é mostrado abaixo:

Ele capta a essência do seu modelo de negócio em uma única página e serve como uma ferramenta poderosa para identificar o que ainda não conhecem ou seja, a parte mais arriscada do seu modelo. Você pode aprender mais sobre ele aqui .

Passo 2: Identificar A parte mais arriscada do Modelo

Enquanto o que você considera arriscado pode variar conforme o produto, um dos riscos que você sempre precisa enfrentar primeiro é o "risco problema", isto é determinar se o seu "problema vale a pena resolver" em primeiro lugar. Se o problema não vale a pena resolver, gastar qualquer quantidade de esforço superar outros riscos como o risco de tecnologia através de grandes feitos da engenharia são todas as formas de desperdício.
Um "problema vale a pena resolver" se resume a três perguntas:
1. É algo que os clientes querem? (Deve ter)
2. Pode ser resolvido? (Possível)
3. Será que eles vão pagar por isso? Se não, quem o fará? (Viável)

Passo 3: Maximize for Speed, de aprendizagem, e Focus

A maneira mais rápida de aprender não é através da construção do produto, ou correr um grupo de estudo / foco, mas a realização de entrevistas problema com clientes potenciais. A entrevista problema é um tipo especial de entrevista onde você dissociar o problema da sua solução e se concentrar em compreender verdadeiramente apenas o primeiro problema.
Você está procurando especificamente para responder às seguintes perguntas:
1. Quem tem a dor? (Segmento do Cliente)
Enquanto todos nós gostaríamos de construir produtos mainstream, começando há um erro. Leitura / re-ler o livro de Geoffrey Moore: "Crossing the Chasm", onde ele descreve a curva de adoção do cliente e apresenta um argumento convincente para focar seus esforços iniciais sobre o estabelecimento de uma praia de-cabeça com early adopters. É muito mais eficaz para concentrar todos seus esforços em um menor, mais apaixonado, sub-segmento de clientes em primeiro lugar.
Durante as entrevistas que você está olhando para encontrar early adopters e, eventualmente, ser capaz de articular os atributos de qualificação que os definem.
2. Como os clientes classificar o seu problema? (Problema)
Durante a entrevista, que você precisa para medir o nível de dor do cliente em direção ao seu conjunto de problemas: must-have, agradável de se ter, ou nem-precisa. Está à procura de um ideal forte deve ter ressonância, mas cuidado que as pessoas inadvertidamente deitar com esta questão. Você ainda precisa pedir-lhes a questão, mas verificar as suas respostas por meio de um exame mais profundo na próxima seção.
3. Como os clientes a resolver estes problemas hoje? (Alternativas)
Um monte de empresários / investidores misplace a atenção da concorrência logo no início.
Sua competição é dirigida por seus clientes - Não é quem você pensa que são, mas que seus clientes pensam que são.
Sua verdadeira competição é a melhor revelado por explorar como clientes a resolver seus problemas hoje. Muitas vezes, eles não são quem nós pensamos. Como exemplo, a alternativa mais comum para uma ferramenta de colaboração on-line não é outra ferramenta de colaboração, mas e-mail. Não fazer nada também pode ser uma alternativa viável para um cliente se a dor não é aguda o bastante.
Compreensão alternativas seus clientes existentes não só revela a sua concorrência, mas também é como você verificar rankings seu problema de mais cedo. Por exemplo, se um cliente classificado o seu problema como um must-have no início mas depois dizem que eles não estão ativamente fazendo nada para resolver este problema, existe uma desconexão .
Após uma série de entrevistas problema, você deve estar em uma posição muito melhor para avaliar se você tem um problema vale a pena resolver ou não. É perfeitamente bem e espera de você para refinar os problemas ao longo do caminho. Armado com uma lista de problemas priorizados e definição adoptante refinado cedo, então você está muito melhor equipada para elaborar uma solução.

Ataques preventivos e Objeções Outros

Algumas preocupações óbvias muitas vezes levantada com esta metodologia é a natureza "qualitativa" dessa aprendizagem. Muitas vezes as pessoas citam a falta de significância estatística, ou que os clientes não sabem o que querem.
Vamos em cada visita:

Falta de significância estatística

Seu objetivo inicial é conseguir um forte sinal (positivo ou negativo), que geralmente não requer uma amostra grande.
Um forte sinal negativo indica que suas suposições muito provavelmente não vai funcionar e permite que você rapidamente abandonar ou refiná-lo. Se 5 com 5 clientes dizer-lhe que don'ta problema, isso é muito signficant!
Por outro lado, um forte sinal positivo também não significa necessariamente que ele será ampliado até significância estatística também. Mas ele lhe dá permissão para seguir em frente até que possa ser verificada mais tarde através de dados quantitativos.

Os clientes não sabem o que querem

Seu trabalho não está pedindo a seus clientes para uma lista de características. Pelo contrário, é a compreensão de como os clientes percebem e resolver seus problemas articulados hoje. Seu trabalho real como o empresário é transformar esse entendimento em um produto atraente.

Não há nenhuma bala de prata

Nenhuma metodologia pode garantir o sucesso. Mas uma boa metodologia fornece um feedback para a melhoria contínua e de aprendizagem que ajuda a aumentar suas chances de sucesso.
O ponto chave para levar para casa é que encontrar um "problema vale a pena resolver" é o primeiro passo para vetar novas idéias de produtos e você quase sempre pode fazer isso sem a criação do produto que você economiza tempo, esforço e dinheiro.

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