quarta-feira, 27 de julho de 2011

Paixão pelo o que faz.

A dica de hoje foi mandada por Rosabeth Moss Kanter no blog da Harvard Business Review.
Para saber se suas paixões correspondem às suas aspirações, tente responder
essas 12 perguntas:
  1. Eu me sinto seguro sobre a necessidade do que faço?
  2. Será que esta idéia se encaixa em meus valores, crenças e conviccões?
  3. Eu já sonhei em fazer algo deste tipo?
  4. Eu acredito que isto seja vital para o futuro das pessoas com quem me importo?
  5. Eu fico animado quando penso nisso, e consigo transmitir o entusiasmo quando falo sobre isso?
  6. Estou convencido de que isto pode ser feito?
  7. Estou disposto a colocar a minha credibilidade em risco, prometendo realmente agir sobre isto?
  8. Estou disposto a gastar  tempo para vendê-lo para outras pessoas que podem não entendê-lo ou apoiá-lo?
  9. Posso fazer disto o foco principal de minhas atividades?
  10. Estou disposto a dedicar tempo pessoal, além do tempo organizacional, para ver isto acontecer?
  11. Eu me sinto forte o suficiente para ignorar as dificuldades e lutar por isto?
  12. Estou comprometido a entregar isto, mesmo sendo longo e demorado o percurso?
Ir bem no teste da paixão não garante sucesso, mas sem ele, a jornada não pode nem começar!

Lembre-se que paixão é um dos 3 elementos que caracterizam o empreendedor.

Nenhum comentário: