segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que as 100 melhores empresas dos EUA têm em comum?

O que as 100 melhores empresas dos EUA têm em comum?

Googleplex
A revista americana Fortune lançou recentemente a já tradicional lista dos 100 melhores lugares para trabalhar (nos EUA, claro). O legal dessas listas é identificar práticas comuns entre essas empresas, especialmente as que estão no topo. A Sharlyn Lauby, do Workshifting, levantou uma bola interessante e trouxe dois dados comuns entre essas empresas escolhidas pela Fortune neste ano:
  • As 10 primeiras empresas escolhidas encorajam seus funcionários a equilibrar sua vida pessoal e profissional.
  • 82 das 100 empresas escolhidas possuem programas de teletrabalho
Bingo! A novidade é a incorporação do teletrabalho quase em massa. Claro, isso está ligado ao incentivo do governo americano, que já mencionamos neste post. Mas quem diria que a incorporação desse método aconteceria tão rápido.
Claro que isso não deve ter acontecido da noite para o dia. Imagine milhares de trabalhadores começando a trabalhar em casa no dia seguinte a meses de escritório. São programas pensados e conduzidos para que quem tem aptidão com teletrabalho possa usufruir desse modelo. Muito por isso o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é meta dessas empresas campeãs. As duas variáveis tem que andar juntas.
A lista brasileira de veículos como as revistas Exame, Você S/A e Época Negócios deve se atualizar em 2011 também, por isso vamos tentar identificar os mesmos fatores. Aguarde e confie.

Nenhum comentário: